Como diminuir a vontade de doces?

Postado 22 de agosto de 2022 Blog

Como diminuir a vontade de doces?

Você não resiste a um docinho 🍰 no final da tarde? Vem comigo, que esse post é pra você.✨

Apesar de delicioso, o açúcar em excesso pode desencadear várias doenças como diabetes, gordura no fígado, obesidade e uma série de outras complicações.🧐

Eu sei que resistir a um docinho não é uma tarefa fácil, mas é super possível através da adoção de algumas práticas. Pensando nisso eu separei algumas dicas que vão te ajudar a DIMINUIR o consumo de doces.🤩

. Se alimente com frequência ⏱

A fome fora de hora é consequência de uma alimentação insuficiente, não só de quantidade, mas principalmente de qualidade. Comer regularmente durante o dia, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue, diminuindo o desejo de comer doce.

. Pratique atividade física 🏋️‍♂️

Já foi comprovado por estudos científicos que logo após se exercitarem as pessoas têm menos vontade de comer alimentos ricos em carboidratos, açúcar e gordura. Durante a prática de atividades físicas, hormônios responsáveis pela sensação de prazer são liberados, fazendo com que diminua a vontade de ingerir doces.

. Consuma alimentos ricos em triptofano 😁

Como o triptofano é o precursor da serotonina, o consumo de alimentos ricos nesse aminoácido favorece a produção desse neurotransmissor. Os seguintes alimentos são ricos em triptofano: leite e derivados, aveia, banana, maçã, ameixa, canela, grãos em geral e castanha-do-pará. Carnes, peixes, aves, ovos e leguminosas também são fontes.

. Consulte um nutricionista 🍏

Ele irá elaborar uma dieta balanceada e exclusiva para você. Pode prescrever também a suplementação de alguns nutrientes que podem estar deficientes e são relacionados ao desejo descontrolado por doces.

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